Oi pessoal seja bem vindo ao blog a luz do pensamento

Olá pessoal seja bem vindo ao blog a luz do pensamento




Este blog soma filosofia com sociologia, que foi a luz para mim quando eu estava desnorteado. Agradeço muito a vida que me iluminou para esta área que eu sempre procurei que são alguns valores norteadores que te levam a visando do mundo, ou seja, filosofia é quase o ar que respiramos pois leva-nos a pensar,analisar e criticar. Quanto à sociologia ela nos mostra a nossa natureza e como respeitar e convir com a do outro. O motivo disto é que vejo as pessoas cada vez mais sendo manipuladas, egoístas, desnorteadas nas decisões próprias, idolatrando pessoas e ignorando a si mesmo. Agradeço ao meu professor de filosofia (prefiro não citar o nome) e a minha professora de sociologia que mostrou o quanto é importante ter o seu pensamento próprio e não ceder às manipulações da sociedade. Certa vez uma palavra de meu professor de filosofia disse que temos que dilapidar a nossa pedra em uma linguagem mais esclarecida dilapidar é o aperfeiçoamento e a pedra é o dom. Há dois anos aconteceu uma coisa que prefiro dizer que é uma graça,sofri uma queda de bicicleta e fiquei um dia na UTI e mais 5 no quarto sem saber se no outro segundo eu poderia acordar vivo depois disto ainda fiquei 40 dias sentindo dor ,mas ainda sim eu agradecia a vida pela graça de estar vivo além disto comecei a refletir que não poderia continuar a apenas ser um ser vivente tinha que pensar em algo que ajudasse eu e os outro pois as circustâncias tinha algum bom motivo para me deixar vivo. Quero que se sinta o blogueiro e não um simples comentarista terei o enorme prazer de refletir com você não sou o dono da verdade posso ser seu seguidor e você o mensageiro. Não posso mudar o mundo , porém consigo mudar uma pessoa

Isto não é pra quem vai mudar o mundo isto é para quem tenta mudar o mundo



Além dos meus professores tenho que agradecer meus familiares pois ele também me ensinaram muito e ensinei algo também aliás agente mais aprende do que ensina e se não ensinar não aprendemos nada pois o conhecimento é uma espécie que por mais que procria sempre vai ficar na lista da extinção.







Como todos eu prefiro me manter anônimo porque como verá abaixo as pessoas procuram a verdade ,porém se enraivesse quando essa verdade a contraria no seu modo de vida





Espero sua reflexão através do email

comenteoblog@hotmail.com













































































































sexta-feira, 29 de abril de 2011

feridas do coração

A nossa natureza é procurar alguém para se juntar a nós o que muitas vezes infelizmente acaba em dor . Presta atenção nas histórias em que eu ouvi depois vamos juntos refletir: fonte de consulta yahoo respostas


Nós nos conhecemos e ficamos amigos, depois num daqueles jogos do beija e isso começamos a curtir... acabamos e voltamos mais do que 3 vezes... namoramos!
tivemos os melhor momentos no Ano novo passei em casa dele, mas como amigos! e ele ai pediu para namorarmos disse que me amava disse coisas lindas! Ainda disse que foi o dia mais feliz da vida dele! depois acabamos... dia 24 de janeiro recomeçamos... mas depois ele acabou, mas logo depois se arrependeu e quis voltar mas ai eu não quis mais apesar de gostar muito dele! ficamos amigos, muitas vezes ele me tentou beijar... mas nada de mais hoje ainda lhe amo, mas infeliz mente ele mudou de casa! Tem uma paragem nos separando eu moro na 1 e ele mudou para a 3...mas paragem de comboio! ele vai continuar na escola mas quando o ano letivo terminar vai voltar para sua escola antiga estou tão triste, eu amo tanto ele... o que eu faço? ajudem-me! já tive muitas paixonites mas esta parece real o que será? eu sei que o amo, não digo isto por dizer porque o amor não é só dizer te amo'! nós temos uma amizade muito especial como melhor amigos ate quando namorávamos partilhávamos isso! por favor que faço?



Preciso de um conselho sincero, e dispenso qualquer comentário maldoso...
Seguinte, fiquei 7 meses com uma pessoa 10 anos mais velha que eu... tenho 19... fiz TUDO por essa pessoa, fui amiga, fui parceira, perdoei MILHÕES de coisas... fui sempre muito decente, honesta e verdadeira, abri mão de muita coisa... pensei em casar, ter filhos... na verdade até tentamos um filho, mas quando eu desconfiei que tava grávida ele falou: CONTE COMIGO, mas não tenho pretensão nenhuma em casar com você, porque brigamos muito. Realmente, a gente brigava muito, pelas coisas que ele fazia, e logicamente mágoa sempre fica, a gente sempre acabava brigando por isso... ela já chegou a me deixar 1 hora esperando no carro, no estacionamento do tenta se aproximar. dizendo querer ser meu amigo... Eu não consigo me desligar dele, não consigo dizer NÃO a ele... ele me faz mal, e mesmo assim não consigo.. ele me faz eu me sentir culpada, mas eu nunca fiz nada, pelo contrário... ele mesmo diz q sou FANTASTICA... mas porque ele faz tudo isso comigo? Será que ainda vou encontrar alguém que goste de mim de verdade? Será que eu vou conseguir superar isso? Essa dor parece não ter fim... parece que nunca vou superar... O MUNDO REALMENTE DÁ VOLTAS? Já aconteceram algo parecido com vocês? ME AJUDEM!!!!!


Quando um rapaz diz isso a uma garota?
"você é incrível'



Quer dizer que ele está apaixonado por ela?

Ou nada de mais?
, não se iluda com esse moço. Eles dizem tantas coisas bonitas até conseguirem nos ter de todas as maneiras.

O estar apaixonado não se demonstra só com palavras, existem outras maneiras.

beijos

Já vi que você é quem está caidinha por ele não é?!


beijos



observe que em ambos os casos as pessoas não sabem se amam ou não e acabaram em mágoa sabe porque? A justificativa é que a pessoa não está preparada para entender a si mesmo como vai fazer para compreender o outro. Esta frase quer dizer que se descobriu o seu interior vai ficar fácil entender as dificuldades do parceiro pois a solução é igual portanto o ser humano passa pelas mesmas fases. Agora se tentar usar o caso um posso te dizer : é comum o nós partimos para o orgulho que envaidece a pessoa que não vê que estamos usando ela igual o bagaço da laranja voltando para o mesmo indivíduo ferindo-o e outro usuário sabe disso os passos para saber se uma pessoas realmente ama são fidelidade, honestidade,amizade, confiança pois os outros qualquer amigo pode ter tudo tiraando a confiança que a pessoa vai ter nos seu companheiro para dividir e superar os desafios da vida



ESPERO SEU COMENTÁRIO MANDE ELE ATRAVÉS DE COMENTEOBLOG@HOTMAIL.COM

DETALHE: DEVIDO A INCIDÊNCIA DE ANEXOS INFECTADOS NÃO RECEBO-OS





Nenhum comentário:

Postar um comentário