Oi pessoal seja bem vindo ao blog a luz do pensamento

Olá pessoal seja bem vindo ao blog a luz do pensamento




Este blog soma filosofia com sociologia, que foi a luz para mim quando eu estava desnorteado. Agradeço muito a vida que me iluminou para esta área que eu sempre procurei que são alguns valores norteadores que te levam a visando do mundo, ou seja, filosofia é quase o ar que respiramos pois leva-nos a pensar,analisar e criticar. Quanto à sociologia ela nos mostra a nossa natureza e como respeitar e convir com a do outro. O motivo disto é que vejo as pessoas cada vez mais sendo manipuladas, egoístas, desnorteadas nas decisões próprias, idolatrando pessoas e ignorando a si mesmo. Agradeço ao meu professor de filosofia (prefiro não citar o nome) e a minha professora de sociologia que mostrou o quanto é importante ter o seu pensamento próprio e não ceder às manipulações da sociedade. Certa vez uma palavra de meu professor de filosofia disse que temos que dilapidar a nossa pedra em uma linguagem mais esclarecida dilapidar é o aperfeiçoamento e a pedra é o dom. Há dois anos aconteceu uma coisa que prefiro dizer que é uma graça,sofri uma queda de bicicleta e fiquei um dia na UTI e mais 5 no quarto sem saber se no outro segundo eu poderia acordar vivo depois disto ainda fiquei 40 dias sentindo dor ,mas ainda sim eu agradecia a vida pela graça de estar vivo além disto comecei a refletir que não poderia continuar a apenas ser um ser vivente tinha que pensar em algo que ajudasse eu e os outro pois as circustâncias tinha algum bom motivo para me deixar vivo. Quero que se sinta o blogueiro e não um simples comentarista terei o enorme prazer de refletir com você não sou o dono da verdade posso ser seu seguidor e você o mensageiro. Não posso mudar o mundo , porém consigo mudar uma pessoa

Isto não é pra quem vai mudar o mundo isto é para quem tenta mudar o mundo



Além dos meus professores tenho que agradecer meus familiares pois ele também me ensinaram muito e ensinei algo também aliás agente mais aprende do que ensina e se não ensinar não aprendemos nada pois o conhecimento é uma espécie que por mais que procria sempre vai ficar na lista da extinção.







Como todos eu prefiro me manter anônimo porque como verá abaixo as pessoas procuram a verdade ,porém se enraivesse quando essa verdade a contraria no seu modo de vida





Espero sua reflexão através do email

comenteoblog@hotmail.com













































































































sexta-feira, 10 de junho de 2011

RAZÕES DA VIDA

Nos dias de hoje não é difícil ver pessoas em depressão. Um dia uma menina da minha escola disse que queria se matar, de tanto pensar no que será que leva a pessoa a dizer uma coisa dessas cheguei a teoria da criança mimada que desde pequenos quando somos contrariados choramos fazemos birra ou qualquer tipo de protesto e na fase adulta não é muito diferente por isso denomino a minha tese com esse nome isto ocorre com todos pois ninguém fica feliz quando é contrariado apenas há uma pequena deferência a pessoa preparada olha e vê este desvio de planos como um aprendizado por exemplo eu queria estudar em uma boa escola técnica só que em vez de ficar chorando procurei ver que meu estudo foi insuficiente além de não esta preparado para enfrentar muitas exigências . 

ESPERO SEU COMENTÁRIO MANDE ELE ATRAVÉS DE COMENTEOBLOG@HOTMAIL.COM

DETALHE: DEVIDO A INCIDÊNCIA DE ANEXOS INFECTADOS NÃO RECEBO-OS


Nenhum comentário:

Postar um comentário