Oi pessoal seja bem vindo ao blog a luz do pensamento

Olá pessoal seja bem vindo ao blog a luz do pensamento




Este blog soma filosofia com sociologia, que foi a luz para mim quando eu estava desnorteado. Agradeço muito a vida que me iluminou para esta área que eu sempre procurei que são alguns valores norteadores que te levam a visando do mundo, ou seja, filosofia é quase o ar que respiramos pois leva-nos a pensar,analisar e criticar. Quanto à sociologia ela nos mostra a nossa natureza e como respeitar e convir com a do outro. O motivo disto é que vejo as pessoas cada vez mais sendo manipuladas, egoístas, desnorteadas nas decisões próprias, idolatrando pessoas e ignorando a si mesmo. Agradeço ao meu professor de filosofia (prefiro não citar o nome) e a minha professora de sociologia que mostrou o quanto é importante ter o seu pensamento próprio e não ceder às manipulações da sociedade. Certa vez uma palavra de meu professor de filosofia disse que temos que dilapidar a nossa pedra em uma linguagem mais esclarecida dilapidar é o aperfeiçoamento e a pedra é o dom. Há dois anos aconteceu uma coisa que prefiro dizer que é uma graça,sofri uma queda de bicicleta e fiquei um dia na UTI e mais 5 no quarto sem saber se no outro segundo eu poderia acordar vivo depois disto ainda fiquei 40 dias sentindo dor ,mas ainda sim eu agradecia a vida pela graça de estar vivo além disto comecei a refletir que não poderia continuar a apenas ser um ser vivente tinha que pensar em algo que ajudasse eu e os outro pois as circustâncias tinha algum bom motivo para me deixar vivo. Quero que se sinta o blogueiro e não um simples comentarista terei o enorme prazer de refletir com você não sou o dono da verdade posso ser seu seguidor e você o mensageiro. Não posso mudar o mundo , porém consigo mudar uma pessoa

Isto não é pra quem vai mudar o mundo isto é para quem tenta mudar o mundo



Além dos meus professores tenho que agradecer meus familiares pois ele também me ensinaram muito e ensinei algo também aliás agente mais aprende do que ensina e se não ensinar não aprendemos nada pois o conhecimento é uma espécie que por mais que procria sempre vai ficar na lista da extinção.







Como todos eu prefiro me manter anônimo porque como verá abaixo as pessoas procuram a verdade ,porém se enraivesse quando essa verdade a contraria no seu modo de vida





Espero sua reflexão através do email

comenteoblog@hotmail.com













































































































terça-feira, 5 de julho de 2011

criacionismo versus evolocionnismo

Muita gente acha que  o evulucionismo ataca o criacionismo  e muitos  usam como ferramenta de convencimento do ateismo. Darwim era ateu mas em sua teoria da evoluções da espécies ele não discute que o universometabolizou sozinho ou  que Deus criou o mundo   e sim que esse geme está em constate evolução  e o criacionismo fala queDeus criou o mundo não criticando o homem por estar ou não investigando algo mais do que isto

Nenhum comentário:

Postar um comentário